1.ª Mobilidade -- Portugal

Agenda de trabalho em Portugal:


Fotos dos dias da mobilidade em Portugal: carregue aqui
http://comeniusbehappybehealthy.wordpress.com/mobilities/portuguese-mobility/more-photos-from-portuguese-mobility/

Noticia no jornal escolar:
O “Traveling Book” é o livro que acompanha o projeto Coménius, BE HEALTHY/ FEEL HAPPY, sobre a comida e estilos de vida saudável.
Este livro viaja por todas as escolas que fazem parte do projeto. Até agora já viajou por Espanha (Mazarrón- Colégio Infanta D. .Leonor)- Portugal - Itália(Rho - Escola Anne Frank).
A seguir vai para Tarnavos (Escola n.º 5 ), Pêro de Larissa, na Grécia.
No livro contamos uma aventura de Tintin e Milou. A aventura começa em Mazarrón. Os alunos da escola Espanhola começaram o livro, com o Tintin, a pintar o monumento mais famoso de Mazarrón - as minas do tempo dos romanos.
Na praia de Mazarrón, Tintin, decidiu fazer uma viagem de barco para Portugal. Navegou com dois barcos carregados com produtos Espanhóis: sardinhas (o barco de Milou), tomates e pepinos (o barco de Tintin).
Tintin entrou em Portugal, pelo rio Guadiana.
Comemorou a passagem do ano em Alcoutim (vila piscatória do rio Guadiana) e, a seguir navegou a até à Barragem de Alqueva.
No jornal local, leu a noticia de que algumas professoras da Eco-Escola EB1/JI de  Vila Nova da Baronia iam visitar Escola Anne Frank, em RHO perto da cidade de Milão. Resolveu ir até essa Eco-Escola.
Tintin tinha bebido demais, na passagem de ano e não podia conduzir, por isso, alugou uma carroça. Já perto de Vila Nova da Baronia, no meio do Montado, encontrou um pastor a guardar os seus animais e, com um tarro, onde levava o seu jantar - Batatas com Bacalhau!
Tintin gostou do que viu e comeu! Levou, consigo, para Rho, um tarro de cortiça e a receita da famosa açorda de tomate (batatas com bacalhau).Nas ilustrações usaram-se varias técnicas: pintura a pastel, plasticina, corte e colagem e digitalização de imagens


Biblioteca Escolar da EB1/JI de Vila Nova da BaroniaBernardo Carvalho; Sofia Rafael; Soraia BrancoLuís Marcelino; Rita Parreirinha; Sofia Marques


Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor deixe a sua opinião